Com o objectivo de se integrar numa política social de intervenção e de tentar responder às carências especificas dos grupos mais vulneráveis e/ou em situação de risco, o Gabinete de Serviço Social do Moinho da Juventude desenvolve um conjunto de esforços empenhados na resolução de situações problemáticas vividas pelas pessoas, potenciando a sua integração social.

Existem diversas problemáticas dominantes, destacamos, as questões relacionadas com a habitação precária, baixos rendimentos, muitas vezes fruto de situações de trabalho irregular, dificuldades no acesso a diferentes serviços, pela questão da documentação, muitas vezes, também irregular.

O Gabinete funciona de Segunda a Sexta-Feira entre as 9:30/13h e as 14/17:30 com uma Técnica de Serviço Social.

Numa sociedade civil a legalização é o primeiro passo para a construção de um projecto de vida.
 
 
Tendo em conta o número de imigrantes existentes no Bairro, e também o número de jovens nascidos em território nacional por legalizar ou com a possibilidade de obter a nacionalidade criou-se este serviço de proximidade.
Funcionamento A experiência de dias calendarizados não funcionou tendo em conta as características inerentes à comunidade do Bairro. Assim, as pessoas que pretendam apoio deverão dirigir-se ao Moinho da Juventude e serão atendidos pelo responsável pelo gabinete.

Notícias