A Creche "A Árvore" celebra o seu 8º aniversário

A Creche “A Árvore” nasceu em 2003, no dia 5 de Maio, resultado da necessidade de se criar um espaço com qualidade, e que oferecesse respostas educativas cruciais ao desenvolvimento das crianças na 1ª infância.


Antes da existência da Creche, a única saída da maior parte das famílias do bairro eram as amas ilegais, sem formação, sem o mínimo de condições de higiene e com espaços exíguos, na maior parte das situações. Existiam, ainda, algumas crianças que ficavam sozinhas em casa enquanto as mães iam trabalhar.
No decorrer destes 8 anos de vida, a Creche tem vindo a debater-se com vários obstáculos no que diz respeito à construção de uma Creche de Raiz, que pudesse oferecer condições ainda melhores para todas as crianças do bairro. No entanto, apesar de todos os entraves encontrados continuamos a acreditar que esse sonho possa ser concretizado.
A equipa e as crianças agradecem a todos os que estiveram presentes na nossa festa, e a todos os que para ela contribuíram, pois permitiram que fosse uma festa divertida e animada.
Até breve…

 

 

Creche A Árvore

Notícias