Grupo de Dança - Wonderfull's Kova M

"A dança possibilita movimentos que nascem de vontade de comunicar por meio de gestos, das expressões que derivam dos sentimentos, dos valores gerados pelo quotidiano, pelas dificuldades e pelos prazeres de viver, remete-nos ao encontro do outro, e mais do que uma simples coreografia, ela constrói uma realidade social, cultural e politica." (Tolocka et al - 2006)

 

Quem somos

Somos um grupo composto por 8 raparigas. Que pretende transmitir através das suas coreografias mostrar o que as uniu, o gosto pela dança.

A dança tem um grande marco nas nossas vidas, pois temos consciência da identidade cultural que nos foi dada cheia de ritmo e movimento.

Construímos o nosso trabalho cruzando a nossa tradição com as referências europeias e americanas. Tornando as nossas coreografias um encontro único onde a cultura faz um cruzamento único com o nosso olhar sobre a dança.

O grupo Wonderfull´s Kova M. nasce no seio da Associação Cultural Moinho da Juventude, no dia 06 de Outubro de 2005.

 

Hoje

Ensaiámos duas vezes por semana, duas horas e meia depois de um dia de trabalho e/ou aulas.

O trabalho é coordenado pela perita de experiência de forma ampla, onde o grupo possa dar a sua opinião, possa partilhar e participar em cada coreografia.

Para além dos dois dias de ensaio desenvolvemos um trabalho de parceria com Alcântara Associação Cultural e o Programa Escolhas, onde temos aulas de dança contemporânea e desenvolvemos outras aprendizagens a nível da dança. Criamos com o apoio desta parceria e da performance Filipa Francisco a peça íman - Onde somos co-produtoras e bailarinas da peça.

 

Contacto para actuações:

§Telefone:214971040

§Móvel:968194443

§Fax:214974027

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

wonderfullskovam.blogspot.com

 

 

  

 

 

Ensaios
segunda, quinta e sexta

Intercâmbios
Com escolas, grupos das escolhas, população do bairro, olá jovem

Actuações

Faz-se quando existem convites (todos os meses)

Visitas Culturais
4 vezes ao ano

Formações
1 vez por semana às sextas-feiras

Cooperação inter núcleos
pelo menos uma vez ao ano tentamos trabalhar em cooperação com os núcleos (CATL, espaço jovem, estúdio)

Notícias