• Batuque Finka Pé
COP_JOOMLA

Festa de Aniversário do Moinho da Juventude

 

 

Foi no dia 1 de Novembro de 2010, que festejámos mais um aniversário. E com este são já 26 anos (23 oficiais) de trabalho comunitário com a comunidade do Bairro da Cova da Moura.
Recebemos os nossos parceiros Europeus e realizámos a Conferência Europeia “The Missing Link” na parte da manhã, onde reflectimos em conjunto sobre o papel do perito de experiência e sobre o trabalho em Tandem.




Depois de um apetitoso Feijão Congo e ao som dos tambores do Kola San Jon demos início à nossa festa. Tivemos a participação e actuação de várias valências do Moinho da Juventude e a apresentação da peça de Teatro “Retratinho de Amílcar Cabral” que desinquietou toda a audiência.
Convidámos a Junta de Freguesia da Buraca para inaugurar as escadinhas da Rua B, antecedendo desta forma a uma alegre batucada realizada em conjunto como agradecimento a D. Maria Helena Figueiredo e seus 5 filhos pelo donativo de uma casa ao Moinho da Juventude que será o novo “Ninho dos Jovens”.

 

 

No final de um dia cheio de animação, que promoveu a inquietude e o desassossego em todos os participantes, cantámos os parabéns ao Moinho, demonstrando a força e vontade conjunta para mais um ano de trabalho.

     

Notícias

Cultura