• Batuque Finka Pé
COP_JOOMLA

O “Kova M Festival”, O festival da juventude realizado pelo Moinho da Juventude, e a comunidade do Alto Cova da Moura, teve a sua segunda edição nos dias 23 a 27 de Julho, com as seguintes atividades:

        Torneio Futsal (masculino e feminino)

        Torneio de basquete

        Exposição de fotografias

        Residência artística (música)

        Workshop (Batuque Finka Pé, Kizomba)

        Desfile de moda

        Debate e sessão de esclarecimento sobre a lei de imigração

        Retrospectiva/futuro qualificação do Bairro Alto Cova da Moura

        Teatro do oprimido (DRK)

        Fórum inovação tecnológica

        Exposição de arte plástica

        Dia 26 e 27 de julho Concerto de música e dança

O evento atingiu em parte as  expectativas, tivemos uma aderência de mais de 1100 participantes ao longo da semana em que ocorreu o festival, com a maior afluxo de pessoas nos dois últimos dias, que foram os dias de concertos, com cerca de 4000 pessoas.

O envolvimento da comunidade foi superior a edição anterior, o evento é cada vez mais esperado pelos artistas de diferentes bairros, tido como sendo o maior evento em que estes jovens na sua maioria de origem africana têm oportunidade de atuarem. É desde o ano passado o evento mais esperado por parte dos jovens e os comerciantes locais.

Este evento é para muitos o verdadeiro momento de inclusão social, e para todos nós, organizadores e comunidade, este evento é um momento de afirmação da nossa identidade e da nossa expressão cultural é também a prova da diversidade cultural existente em Portugal e que deve ser apoiada e valorizada.

 

   

Vejá mais fotos: http://www.moinhodajuventude.pt/index.php/pt/socio-cultural/fotografias?AG_MK=0&AG_form_paginInitPages_1=1&AG_form_albumInitFolders_1=/Kova-M-Festival/Kova-M-Festival-2013&AG_form_scrollTop=0&AG_form_scrollLeft=0&AG_MK=0

Notícias

Cultura